27 de junho de 2016

Resenha: O Lado Bom Da Vida - Matthew Quick

Nome: O lado Bom Da Vida

Autor: Matthew Quick

Editora: Intrínseca

Ano: 2013

Páginas: 256




Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

A Trama: Pat acaba de sair instituição psiquiátrica, ele não sabe quanto tempo passou lá e nem o porque! 
Ele tem que recomeçar a viver deixando suas lembranças para trás com ajuda de seus familiares e amigos, ele tem uma mãe que o ama e sempre lhe protege!!!

O Protagonista: O Pat é muito cativante, quando dava surtos psicológicos nele era impossível largar o livro, as partes que ele tenta se reconciliar com o pai e Nikki!
  
Os Personagens secundários: Tiffany no começo achei ela muito chata, mas ao enrolar da história observamos que atrás daquela pessoa insuportável tem uma Tiffany muito legal e carinhosa! Jeanie é a segunda personagem secundária: ela é uma mãe super carinhosa, faz de tudo para seus filhos e podemos observar como que "luta" para fazer que seu esposo se aproxime de seu filho Pat!

Capa, Diagramação e Escrita: A capa deixou um pouco a desejar por ter pessoas nela, ou seja, não consegui imaginar o Pat. A diagramação esta muito boa, em nenhuma página encontrei erros de ortografia, a fonte usada estava ótima . A escrita do Matthew flui muito, ele conta a história de um jeito muito cativante e podemos observar que ele se empenhou muito para construir a história, escolheu personagens, lugares e fatos que simplesmente deixou a história chamativa!

Concluindo: Achei a História muito cativante! Adorei os personagens e sua características, gostei bastante dos  "tempos separados", dá forma que Matthew cria para que Pat e seu pai se reconcilia, de Jack e também gostei muito das partes que Tiffany aparecia, simplesmente ela foi minha personagem favorita!

Adaptação Cinematográfica: O filme não tem nada a ver com o livro, os fatos foram mudados até mesmo os nomes das personagens.... Por isso se vc viu o filme antes de ler o livro pode ficar sossegado!!!

Minha Nota:  4/5

2 comentários:

  1. OioI!!! Tenho muita curiosidade a respeito desse livro e sempre fiquei receosa de iniciar a leitura justamente por já ter assistido ao filme, mas adorei sua resenha e fiquei mais empolgada para lê-lo!

    Beijinho
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta, leia ele sim, é um livro muito interessante!!!

      Beijinhos!!!!

      Excluir