17 de janeiro de 2017

Resenha: Feita De Letra E Música - Adrielli Almeida

Nome: Feita De Letra E Música

Autora: Adrielli Almeida

Editora: Matrix

Ano: 2015

Páginas: 239

Sinopse: Lívia Bonjardim poderia ser uma garota completamente comum, se não tivesse em mãos um blog chamado Believe com milhares de leitores. O problema é que o blog é anônimo: ninguém sabe quem é a dona, muito menos quem é a garota Believe que ajuda centenas de meninas em seus problemas cotidianos.Quando Lívia perde o caderno que contém as informações do blog, a situação vira uma tremenda bola de neve, até que ela se vê diante de uma situação desesperadora: escolher entre o homem que ama ou os seus sonhos.



 A Trama: A história contará sobre a jovem Lívia, ela cresceu junto com sua mãe e seu irmão, pois ainda pequena, seu pai saiu de casa para morar com outra mulher! O ponto inicial da narrativa é quando a protagonista tem que ir no aniversário da sua meia-irmã Arabela de 15 anos; A festa como esperado fui super chata! No dia seguinte ela vai correndo na casa da sua melhor amiga -Vivi- para contar os detalhes da patética festa, mas para sua grande surpresa quem abre a porta é um desconhecido! Logo mais ela descobre que o desconhecido é o irmão da sua melhor amiga, ele passou uma temporada no EUA, mas voltou definitivamente para o Brasil, de cara ela descobre que ele tem uma banda, o Macaco Estripador, onde ela faz um pacto com Zach e os outros integrantes: Ela irá ser a compositora, pois a banda está participando de um dos maiores eventos brasileiros de música! Entre tanto, irá rolar uma química, mas chegará em um ponto que ela decidirá em escolher seu amor, ou correr atrás dos seus sonhos! 


A Protagonista: Lívia é uma tipica garota de 17 anos! Mora junto com sua mãe e seu irmão, não tem contato com o pai devido a extremidades de atos acontecidos ao decorrer do anos, e tem uma melhor amiga, a Vivi, onde ela confessa seus grandes segredos! Um desses segredos é o seu blog anônimo o Belive! Sua paixão pela música fica ainda mais alto quando conhece Zach! Ela é compositora do Macaco Estripador!

Os Personagens Secundários: Zach está de volta para o Brasil, depois de viver uma temporada nos EUA, onde passou por vários desafios propostos na vida! Agora na volta ele monta uma banda, onde ela participara de um dos maiores eventos de música! Ah! Quase ia me esquecer, ele era do tipo que pegava todas, mas um dia seu coração é levado pela Lívia, sua morena dos sonhos, assim ele terá que descobrir até que ponto ele irá chegar para conquistar o coração dela e também de sua volta!

Capa, Diagramação e Escrita: Ambos são perfeitos! A capa tem tipo uma aquarela, que confesso que ficou incrível, e a menina desenhada na capa super lembrou a Lívia, além de ser morena, ela tem cara de ser sonhadora! A diagrama e a escrita sem maravilhosos, a narrativa é bem leve e a diagramação super fofa!

Concluindo: Como já mencionado, por o livro ser leve, eu terminei em menos de um dia, por isso, para mim a leitura rendeu muito, espero que a autora possa lançar mais livros!

Adaptação Cinematográfica: Não contém, mas adoraria ver a história nas telonas dos cinemas, com certeza iria assistir!

Nota: 5/5

Autora: Adrielli Almeida é estudante, aquariana, gremista e curitibana de nascimento e de coração.
Seus livros vivem espalhados pela casa. Ela tem a péssima mania de anotar ideias pelo braço e é completamente apaixonada por literatura nacional.
Quando não está lendo ou escrevendo, você pode encontrá-la assistindo as séries de Matt Groening, garimpando sebos e andando à cavalo.
Adrielli não toca piano nem um blog anônimo famoso, mas não vive sem música e é viciada nas redes sociais.



Continuação: Lívia Bonjardim está em apuros.Uma garota normal como ela, que sempre levou uma vida pacata e tentou não se meter em (muitos) problema, agora está diante de inúmeras situações desesperadoras.Sua relação com o pai vai de mal a pior.Seu irmão mais velho, sempre presente, está cada dia mais distante dela.Sua mãe divorciada e o namorado novo estão cada vez mais sérios...Sua escola está uma loucura graças a formatura eminente e os inúmeros preparativos que estão sendo feitos.Com boas doses de amizade, romance, música e sonhos, Lívia vai aprender que a vida se torna incrivelmente mais fácil quando dançamos conforme a melodia.E o pior de todos os problemas: Lívia fez algo do qual se arrepende amargamente, mas não tem como voltar atrás e mudar sua decisão - além disso, nem todas as pessoas sabem a hora de esquecer o passado e seguir em frente.

54 comentários:

  1. Parece ser um livro bem teen e leve, do jeitinho que eu gosto quando quero realizar uma leitura rápida pra me distrair. Gostei do tema, apesar de ser um pouco comum, tem um "quê" de diferente pelo fato da protagonista lidar com o "abandono" do pai. Passei pela mesma coisa, então me identifiquei de cara com a situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeeh, hoje em dia os assuntos abordados nos livros, infelizmente estão bem presentes no nosso cotidiano! Espero que você leia!

      Excluir
  2. Oi Nathy!
    Gostei de sua análise sobre o livro... a separação em tópicos ficou bem bacana. Achei a capa do livro super fofa
    bjs https://devaneiosdeslocados.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. 239 páginas em um dia? Parabéns. Mesmo sendo uma leitura rápida, não sei se conseguiria hahaha. Parece ser um livro bem leve e divertido, daqueles que você lê sem sentir as horas passarem. A temática não faz muito meu estilo, mas é sempre bom saber de novos livros e ler opiniões diferentes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, a leitura é bem rápida como já mencionada, espero que vc consiga ler!
      Bjs

      Excluir
  4. Ahhh!!! Esse livro é tão amorzinho. Sem contar que a Adri é uma fofa! Eu ainda não li a continuação, mas acredito que seja tão boa quanto o primeiro.
    http://quetal-carol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol! O segundo também é muito bom, espero que vc consiga ler!
      Bjs

      Excluir
  5. Ai eu adoro livros com esse climinha de amizade, romance e confusão.
    Parece ser um livro bem leve mesmo e bem rapidinho de ler, fiquei com vontade aqui também, boa analise do livro.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  6. Gente, essa capa me lembrou os livros da Thalita Rebouças e cara, eu amo os livros dela. Referente a resenha, eu realmente fiquei encantada pela história e leria facilmente <3
    Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline o livro tem uma pegada de várias autoras, espero que você possa ler!
      Bjs

      Excluir
  7. Nossa, já tinha escutado algumas pessoas elogiando esse livro, mas nunca me interessei muito em saber do que se tratava. Agora, estou super curiosa para ler e, com certeza, já vou adicionar na minha lista de desejados.
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, adiciona sim, o livro é maravilhoso, e super leve!
      Bjs

      Excluir
  8. Oie tudo bem?
    Ahh, eu adoro livro leve dessa forma. Já passei da idade e não sou mais o publico alvo, mas as vezes é legal ler esse tipo de livro.

    Seu blog é mto fofo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! O livro é bem fofo e a personagem é adolescente, mas nada te contraria de você ler! Espero que vc leia e goste igual a mim! Bjs

      Excluir
  9. Adoro livros de leitura rápida, que flui sem esforços, sem contar que a capa é fofíssima. Curti muito e fiquei cheia de vontade de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ge, leia! O livro é maravilhoso e muito fofo!
      Bjs

      Excluir
  10. Adoro livros assim leves e rápidos, são o´timos para ler depois daqueles livros que dão aquela ressaca literária. Amei a premissa deste, parece ser bem legal. Sua resenha me deixou com vontade de ler...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, concordo com vc, livros leves e rápidos, são ótimos para ler depois daqueles livros que dão aquela ressaca literária! Bjs

      Excluir
  11. Esse livro e tão a minha cara leve suave, to apaixonada pelo livro vou providenciar um com urgências!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque, providencie sim! Ele é lindoooooooo!
      Bjs

      Excluir
  12. Adorei a análise que fez ao livro! Vou tentar comprar e oferecer para a minha irmã 😉

    ResponderExcluir
  13. Oi Nathália, tudo bem? :)

    Nunca tinha ouvido falar do livro; mas que capa mais fofa é essa?! *-*
    Achei interessante a história, como disse que a leu em um dia a imagino como uma leitura super leve e gostosa com a qual a gente nem mesmo vê o tempo passar né?
    Gostei também da sua resenha ter sido dividida em tópicos, deixou tudo com mais clareza ;)

    Beijos! ;*
    ❤ Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day! A capa é muito fofinha, e a leitura super leve e bonita, ainda mais com música!
      Obrigada pelo comentário e carinho!
      Bjs

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?
    Que livro mais amor, eu tenho o marcador dele e sou louca pelo livro, achei a sua resenha bem fofa, dica anotada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Dica super anotada! <3
    Amei sua resenha e a maneira como abordou o livro!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico feliz que já anotou! Obrigada pelo carinho...Bjs

      Excluir
  16. Sempre bom humor no livro, a capa apresenta um otimo conceito de "fofura" kkk, juntando ,musica nao tem como nao se arrepender . nao conhecia o livro mas espero ler logo apos esta resenha ficou bem aparente que voce gostou da obra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o livro é muito fofo, espero que você possa ler, ele é maravilhoso!
      Bjs

      Excluir
  17. O livro parece mesmo uma fofura, do tipo que traz uma leitura descontraída e agradável. Achei a arte da capa super fofa também, assim como sua resenha, super detalhada e fofa! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a capa é linda e a leitura é muito bacana!
      Bjs

      Excluir
  18. Oiie!

    Que livro mais amorzinho! Anotei a dica. Adorei o seu estilo de resenhar haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o livro é muito amorzin, fico feliz que tenha gostado!
      Bjs

      Excluir
  19. Amei a resenha. O livro parece ser muito legal e eu, com certeza, darei uma chance a ele!
    Adorei o seu blog.
    www.resenhasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luh, espero que vc dê mesmo, o livro é mara!

      Excluir
  20. Que livro bacana, eu adorei a temática e o enredo, parece ser um belo livro.♥
    Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o livro é muito bom, fico feliz que você tenha gostado!
      Bjs

      Excluir
  21. Oi fofa! Parece ser um livro bem legal, eu adorava ler livros assim, haha! Amei a sua resenha! Bjos, Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  22. Olá! Tua resenha está muito boa. Ja li muitos livros do gênero, mas atualmente não me chama muito a atenção. Talvez eu devesse dar uma chance à leitura.

    ResponderExcluir
  23. Olá!!!

    Já vi a capa desse livro pelas "andanças" no face muito e sempre me chamou a atenção por ser colorida, mas nunca tinha lido nada a respeito, a sua resenha foi a primeira. A história parece ser muito boa ainda mais por ter um blog na história (rssrsr) gostei bastante da sinopse, espero conseguir ler, pois fiquei muito interessada. Ah sua resenha ficou ótima gostei dessa sua divisão/ tópicos, passou um ar objetivo e bem claro.


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ka, leia sim, a leitura é maravilhosa e sem contar que a escrita da escritora e leve e muito fofa, sempre prendendo nossa curiosidade!
      Bjs

      Excluir
  24. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, nem a autora, mas gostei do seu ponto de vista. Confesso que não é o tipo de leitura que costumo ler,mas quem sabe mais para frente, né?

    Uma ótima semana. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato, o futuro pertence a Deus, não é mesmo?!
      Espero que um dia vc lê
      Até mais

      Excluir
  25. Que amor ❤ Confesso que não conhecia, mas a capa é linda e a premissa é super convidativa, vou procurar saber mais sobre ele ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, procure sim, tenho certeza que você irá amar e se apaixonar igual a mim!

      Excluir
  26. Nossa amei a sua resenha, me deu uma vontade enorme de adquirir os dois livros, eu amo leituras assim leves e rápidas. Parabéns pela resenha. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, fico muito feliz que tenha gostado! Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  27. Oi, que bom que gostou da leitura! E vi que você também gosta de kpop hahaha ♥
    obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir