5 de agosto de 2016

Resenha: Confissões De Uma Garota - Thalita Rebouças #BEDA5

Nome:  Confissões de uma garota, excluída [...]

Autora: Thalita Rebouças

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

Páginas: 272


Sinopse: Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

A Trama: Tetê acabou de se mudar para Copacabana, ou seja tudo vai mudar, amigos novos, escola nova, tudo novo... Ela é uma menina muito fofa, e ao mesmo tempo muito triste, mora com sua família maluca, teve várias desilusões amorosas e sofre bullying sobre seus jeito meio peculiar!

A Protagonista: Eu amei a Tetê, seu jeito me encantou muito, fiquei com coração apertado em muitas horas, sorri com ela e até mesmo sofri com ela, e fim adorei ela!

Os Personagens Secundários: Tem vários, me encantei com todos (até com a Valentina), cada um tem sua personalidade, mas gostei mais do Dudu e do Davi (porque será???)

Capa, Diagramação e Escrita: A capa e a diagramação é maravilinda e a escrita é encantadora!

Concluindo: Amei tudo, os personagens, a capa, a escrita, as cenas, T-U-D-O!

Adaptação Cinematográfica: Não contém, mas adoraria que tivesse, vai uma dica ai, hahah)

Nota: 5/5

4 comentários:

  1. Adorei a resenha, amei seu blog logo de cara!!! Posso fazer uma perguntinha? Vc indica eu ler Fazendo Meu Filme? Tenho na minha estante a mais ou menos de 1 ano e nunca li, minha amiga falou que odiou o livro, mas dando uma voltinha aqui no seu blog, descobri que vc é apaixonada por ele!!! Ah, antes que eu esqueça, vc poderia fazer uma tag chamada Tag Petralha? Um super beijo e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Eu super indico Fazendo Meu Filme Filme, claramente esse gênero não é o favorito da sua amiga, hahaha!!! No Beda25, eu irei responder sua tag!
      Beijos e até mais!

      Excluir
  2. Amei a resenha, parabéns!Super concordo em fazer a tag Petralha!
    Um super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, no Beda25 eu irei responder a tag!!!
      Beijos

      Excluir